• Churrascaria Kieza

As melhores carnes para o seu churrasco!

Se você é um principiante na arte do churrasco e está querendo se aprimorar, este post é perfeito para você. O churrasco é a paixão que move os brasileiros de todos os cantos. Por isso iremos ensinar quais as melhores carnes para você fazer bonito para os seus convidados!

Para quem está iniciando, indicamos os cortes mais tradicionais, assim você não terá erros.


ALCATRA

Barata e rápida, a alcatra está sempre nas churrasqueiras dos brasileiros. Ela pode ser cortada em bifes com a espessura de 2 ou 3 centímetros e ser prepara na churrasqueira ou na grelha. Seu tempo de prepare fica em torno de 25 minutos.


PICANHA

A picanha é a queridinha do paladar dos brasileiras, sendo a estrela do churrasco. Ela é super saborosa e macia, com equilíbrio perfeito entre a carne e a gordura. Você pode tempera-la apenas com sal grosso. Na hora de comprar, certifique-se que a peça está pesando no máximo 1,2kg, se passar disso, certamente é coxão dura.


FRALDINHA

A fraldinha é apreciada por quem não é um grande fã de gordura, assim sendo considerada uma opção mais leve e magra. Quando você for compra-la, priorize os tipos maiores e com mais gorduras, pois isso indica que esta carne veio de um animal saudável.


MAMINHA

Diferente da fraldinha, é uma carne para quem aprecia carnes com aquela gordurinha. A maneira correta de cortá-la é no sentido contrário das fibras, assim deixando a carne mais macia, facilitando na mastigação. Quando bem preparada, ela é uma carne bem suculenta e saborosa.


COSTELA GAÚCHA

Ideal para ser assada ou cozida, devido sua estrutura com mais carne e menos osso. O ideal é tempera-la um dia antes, para deixa-la mais macia e saborosa.


COSTELA SUÍNA

Neste caso, esta carne possui mais osso do que a costela gaúcha. Por este motivo, fica melhor assada. Para acentuar seu sabor, a dica é tempera-la com o molho barbecue.

82 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Churrascaria Kieza

Artboard 1.png